A V Festa do Cavalo de Ribeirão das Neves, realizada nesse final de semana, movimentou baladeiros, cavaleiros e amazonas de toda a cidade.
No sábado (4), no estacionamento do Moinho's, cerca de 600 pessoas prestigiaram o Lual Sertanejo feito pela dupla Ícaro e Saulo. Durante os intervalos, os DJs Clayton e Chuchu animaram a plateia, que dançou até as 4hs da manhã debaixo das tendas armadas no local.
No domingo (5) foi a vez dos amantes do cavalo. Cavaleiros e amazonas, acompanhados de um caminhão de som, fizeram concentração no centro da cidade e partiram em cavalgada até o Rancho do Di, no bairro Sevilha A, onde aconteceram disputas de provas funcionais de baliza, marcha e tambor.
Mateus Nogueira, um dos promotores do evento, ressaltou o trabalho em equipe da organização e o apoio recebido dos comerciantes da cidade: "O apoio dos amigos vem de longa data. Os comerciantes nos ajudam com dinheiro ou então com produtos e serviços, sem eles nada aconteceria", enfatizou.
Um dos apoiadores do evento foi o vereador Juninho Martins. Ele ressaltou que, como cidadão nascido e criado na cidade e como promotor de eventos até entrar na política, colocou sua equipe apoiando a festa.
"Este ano investimos muito em atrações que pudessem trazer mais lazer aos presentes. A festa é voltada para o homem do campo, para reunir os apaixonados por cavalos", frisou.
A vice-prefeita, Bárbara Leite, ressaltou o apoio da prefeitura ao evento e a importância desse tipo de investimento: "É uma festa excelente, a gente vê crianças, jovens, adultos, homens e mulheres, a família inteira. É um evento que nos remete às raízes e envolve toda a comunidade", disse.
O caminhoneiro Otávio Tavares, que competiu na prova de tambor, disse que a disputa tinha fortes competidores, elevando assim o nível técnico das provas. Otávio também fez coro aos demais: "É uma iniciativa muito bacana para quem trabalha no meio", acrescentou.