All for Joomla All for Webmasters

Natação: um esporte completo e democrático

A natação é um dos esportes mais antigos. Alguns autores citam que o registro mais antigo tem cerca de 7000 anos atrás e as primeiras competições foram organizadas na Inglaterra e é considerado o “esporte completo”, por recrutar a maior parte dos músculos.

Esse esporte olímpico é composto por quatro estilos: crawl (nado livre), costas, peito e borboleta. O nado medley se nada os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e crawl.

A natação é considerada um dos esportes mais saudáveis, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo humano. Também beneficia no sistema cardíaco e respiratório e é uma atividade recomendada para quem possui problemas respiratórios como asma, bronquites, dentre outros.

Muitos não sabem, mas a natação pode ser praticada a partir dos seis meses de idade e é ótimo para a criança, pois melhora a coordenação, os reflexos e a velocidade de reação deixando a criança mais atenta e inteligente e que também propicia lazer e diversão a ela. Também é uma ótima atividade para portadores de necessidades especiais como, por exemplo, os portadores de deficiência física e os idosos.

Portanto a natação é uma excelente atividade e é uma prática muito democrática e sem restrição, mas como qualquer atividade esportiva, antes de praticar, o indivíduo deve procurar orientação de um profissional da área e passar por testes de avaliação médica.

 

0
0
0
s2smodern

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do RibeiraoDasNeves.net.

bg contorno