A Caixa Econômica Federal, a prefeitura de Ribeirão das Neves e a Construtora Direcional Engenharia, realizaram nessa quarta-feira (6) o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Alterosa, construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O empreendimento, composto por 1640 apartamentos, recebeu investimentos de R$75,4 milhões, provenientes do Fundo do Arrendamento Residencial (FAR), e será destinado a famílias com renda de até R$1.600,00.
Além das famílias selecionadas, presentes ao evento diversas autoridades locais, dentre secretários municipais, vereadores, imprensa e a prefeita de Ribeirão das Neves, Daniela Corrêa.
Ao falar da emoção de entregar a moradia própria para 1640 famílias, a prefeita Daniela Correa disse ser privilegiada. "Nada me faz mais feliz nestes primeiros dias que estou na prefeitura, saber que entregarei um lar para essas famílias. Desejo a todos que tenham trabalho, alimento, lar e qualidade de vida nesta cidade que escolheram para morar", afirmou.
Já a gerente regional da Caixa, Ana Maria Galinari de Oliveira, ressaltou que a entrega desse empreendimento residencial é fruto de muito trabalho e superação de muitos obstáculos por todos os envolvidos no processo. "Para as 1640 famílias futuras moradoras do Residencial Alterosa, peço que cuidem com carinho de suas casas. Que a nova moradia signifique a esperança de uma vida melhor", destacou.
A salgadeira Silvana Aparecida Dias de Souza, de 46 anos, foi a primeira sorteada. Muito emocionada, afirmou que nova moradia significa muito para ela e sua família. Ela, que antes morava de favor na casa do pai, agora vai morar na nova casa com suas duas filhas e seu irmão, que é portador de necessidades especiais e precisava de um imóvel adaptado. "Só de saber que teremos uma casinha nova para morar, só nossa, morro de felicidade. Não vejo a hora já estar lá dentro da casa. E esse dia está chegando", disse.
Já a cozinheira Erica Duarte Rosa, de 28 anos, era só felicidade. Solteira e com 5 filhos, morava no lote da mãe e agora – conta – "terei um espaço só meu e para meus filhos. Não estou nem acreditando. Nem dormi essa noite de ansiedade", contou.