A Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes comemora, neste mês de outubro, o décimo aniversário da entidade, presidida pelo professor Mauro Morais.
Dentre as festividades, estão previstas a inauguração da nova sede da Academia e do Centro Cultural Professor Adauto Junqueira Rebouças, a posse dos novos Acadêmicos, Sócios Honorários, Beneméritos e Correspondentes, lançamento do site da entidade -www.anelca.com.br, e também o lançamento da Coletânea ANELCA em Prosa e Verso - Volume III, que acontecerá na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, na quinta-feira, dia 29/10, às 15 horas.
História
Academia Nevense de Letras, fundada em 02 de outubro de 1999, pelos escritores Mauro José de Morais, professor e poeta e, Maurílio Laureano da Silva, advogado, na cidade de Ribeirão das Neves.
Começou a dar os seus primeiros passos através da adesão de diversos moradores do Município amantes da literatura, que já haviam produzido poemas, contos, romances, crônicas, frases, entre outros.
As primeiras reuniões foram no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, posteriormente, aconteceram no Espaço da Casa de Cultura de Neves, mas somente em junho de 2005, graças a um convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, no qual ficou definido um espaço próprio para funcionamento da ANELCA, quando as reuniões passaram para o auditório da Casa dos Conselhos.
ANELCA comemora 10 anos de fundação
-
Redação -