Toda viciada em sapato, já passou um dia com os pés doendo, por algum motivo, já deixou de usar aquela sapatilha por que não aguenta mais o chulé que ela provoca, ou por que o material do calçado é muito duro, certo? Então separei algumas dicas valiosas pra ajudar vocês a não passar mais por essas situações desagradáveis do dia a dia.
Se o sapato for de couro e estiver te machucando, o truque é colocar uma meia bem grossa dentro dele para dar aquela enchida e passar o secador quente por cima. Isso ajuda a lacear e, consequentemente, não provocar mais bolhas.
Quando for passar muito tempo de salto alto, pra evitar que os pés doam tanto, prenda o terceiro e o quarto dedo (contando do mindinho para o dedão) com um esparadrapo, deixando-os bem juntinho. Essa é uma técnica de alívio da pressão nos nervos, e evita dores insuportáveis. Mas vale lembrar que fica melhor - esteticamente falando - em sapatos fechados.
E se aquele sapato novo faz um barulho chato sempre que você pisa no chão (como se estivesse soltando um pum) a solução é o tão querido talco, é só colocar um pouco por baixo da palmilha e pronto!
Mas, se depois de tentar lacear o sapato, ele ainda lhe causou bolhas, o bom e velho escalda pés pode te ajudar. Costumo usar um pouco de chá verde na água, já que ele tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Vai ser um verdadeiro spa para seus pés.
A dica para evitar o tão temido chulé é deixar os sapatos darem uma arejada antes de guardar. Outra coisa legal é fazer uma bolinha com algodão e colocar bastante talco no meio, isso vai puxar a umidade e evitar que ele feda.
Como sempre digo, é melhor prevenir do que remediar. Use e abuse dessas dicas, e se precisar de mais, dá uma passadinha lá no blog www.julierodrigues.com, que sempre tem um monte delas esperando por vocês!