O aparelho de celular virou um objeto de uso essencial do ser humano hoje em dia. Devido a sua tecnologia, a maioria deles são usados também para fotografar e filmar com boa qualidade.
Com essa facilidade de ter um aparelho em mãos com tamanha agilidade em fazer registos, tem ajudado muito na denúncia de vários crimes, dentre eles, abuso de autoridades, atropelamentos, agressões e até assassinatos.
Mas infelizmente, registrar esses crimes, tem sido usado como forma de diversão. Pessoas que ao presenciar um espancamento, ou qualquer caso de covardia, ao invés de tentar intervir, prefere filmar a tons de ironia a fim de divulgar de maneira cômica.
Poxa! A cada dia me surpreendo com a capacidade de alguns seres humanos. Em um vídeo, onde uma mulher agride uma adolescente, ouve-se o cinegrafista amador: "bate mesmo, mata ela"...
Gravações de torturas, são vistas com frequência nas redes sociais, inclusive, por agentes públicos. Precisamos de uma lei severa para punir cúmplices que registram e se omitem em uma situação criminosa, exceto, aquele que esteja sendo gravado para fins de comunicação ás autoridades. Necessitamos de uma lei, que também enquadrem todas as pessoas que incitam e presenciam as agressões sem manifestarem seu impedimento. Pois quem vibra com barbaridades como estas que vem acontecendo, é tão criminoso como quem á pratica. Onde será que vamos parar?