O projeto "SEMINÁRIO DO OBSERVATÓRIO DE RIBEIRÃO DAS NEVES MESAS TEMÁTICAS" convida a comunidade para um importante debate sobre o patrimônio material e imaterial da cidade, a educação patrimonial e os limites e possibilidades da produção cultural local.
O seminário será realizado no dia 26 de abril, a partir das 13h, na Casa Semifusa, localizada na Rua Cataguases, 73, Sevilha B, em Ribeirão das Neves. O evento contará com mesas temáticas que abordarão questões cruciais para a preservação da identidade e o desenvolvimento cultural do município.
As mesas temáticas incluirão discussões sobre:
Reconhecimento do patrimônio material e imaterial Nevense: Explorando a riqueza histórica, arquitetônica, cultural e as manifestações imateriais que compõem a identidade de Ribeirão das Neves.
O que é educação patrimonial?: Apresentando conceitos e metodologias para a conscientização e valorização do patrimônio cultural junto à comunidade.
Limites e possibilidades da produção cultural em Ribeirão das Neves: Discutindo os desafios e as oportunidades para o fomento e a expansão das atividades culturais no cenário local.
O seminário é uma iniciativa com o apoio do Instituto Margem e do Margem Criativo, e conta com o suporte do Coletivo Semifusa, da Prefeitura de Ribeirão das Neves, do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.
Esta é uma oportunidade valiosa para artistas, produtores culturais, educadores, estudantes, gestores públicos e toda a comunidade de Ribeirão das Neves interessada em discutir e fortalecer a cultura e o patrimônio local.