Um homem suspeito de estuprar a própria enteada foi preso em Ribeirão das Neves na noite dessa quarta-feira (12). Roberto Eustáquio Vieira de Carvalho, de 49 anos, foi detido em casa, na rua Quatro, no bairro Nova Pampulha, após ser denunciado pela irmã da vítima.
De acordo com relatos da denunciante aos militares do 40º Batalhão da Polícia Militar, ela descobriu que B.R.S, de 10 anos, estava sendo abusada depois que a menina foi até a sua casa com uma marca vermelha no pescoço semelhante a um "chupão" na última segunda-feira (10). Desconfiada, ela questionou a criança sobre o ferimento, mas, inicialmente, ela disse que havia caído.
No entanto, no decorrer da semana, a irmã percebeu que a vítima estava triste e, mais uma vez, a perguntou o que estava acontecendo. Dessa vez, B.R.S contou que era estuprada pelo padrasto e que o último abuso teria ocorrido na última sexta-feira (7). Porém, a menina não soube dizer quantas vezes chegou a ser estuprada.
Indgnada, a irmã da criança acionou os policiais, que ainda foram informados que Carvalho aproveitava que a mãe da menina é alcoólatra para levá-la até um quarto e abusá-la.
O suspeito não resistiu à prisão, mas negou todas as acusações feitas pela enteada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, onde prestou depoimento e foi liberado, uma vez que o período de flagrante já tinha passado.
Acompanhada da irmã, B.R.S deve passar por exames nesta quinta-feira (13) para ser descoberto se o hímen dela chegou a ser rompido ou não.