Três presidiários do regime semiaberto sofreram uma tentativa de homicídio, no início da manhã dessa sexta-feira (22) pouco tempo após saírem do presídio, em Ribeirão das Neves. Uma mulher, que esperava o coletivo no ponto, foi baleada na perna por uma bala perdida durante a confusão. Ninguém morreu, mas um dos presos precisou passar por uma cirurgia no Hospital João XXIII, na capital.
De acordo com informações da Polícia Militar, Eliezer Pinheiro da Silva Neto, de 27 anos, Josias Fernando Leite, Fabrício Henrique da Silva, ambos de 22, e um quarto envolvido que não foi identificado, seguiam pela rua Ari Teixeira da Costa em um Fiat Palio verde quando foram surpreendidos. Eles haviam saído pouco tempo antes do presídio José Maria Alkimin, onde passaram a noite. Nenhuma testemunha soube informar em que veículo estavam os autores dos disparos.
Josias e a pessoa não identificada fugiram do local. Perto do veículo foi encontrada uma pistola 380. O tiro que atingiu Josias pegou na garganta dele e arrancou a língua da vítima para fora da boca. Ele foi levado ao Hospital João XXIII onde está internado em estado grave.
Uma mulher que estava em um ponto de ônibus perto de onde as vítimas foram baleadas também levou um tiro na perna, por acidente. Ela também foi socorrida e não corre risco de morte.
A Secretaria de Estado Defesa Social (Seds) informou que Josias cumpria pena desde junho por homicídio e associação criminosa. Já Eliezer estava preso desde agosto por tráfico de drogas, associação para o tráfico. Os dois fugitivos não foram encontrado e os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia.