Um produtor musical tornou-se alvo de uma investigação conduzida pela Polícia Civil da Paraíba, após ser acusado de oferecer dinheiro a uma criança de 12 anos em troca do envio de vídeos contendo nudez. A informação foi divulgada pelo portal ClickPB.
A Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Paraíba, responsável pela investigação, cumpriu nesta terça-feira (1º) um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. A ação policial, conforme apurou o ClickPB, ocorreu em Ribeirão das Neves, com o apoio dos policiais da cidade.
De acordo com o delegado João Ricardo, titular da DECC, a criança, residente em Campina Grande (PB), chegou a enviar conteúdo de teor sexual ao produtor ao longo de dois anos, antes que a família tomasse conhecimento dos fatos e procurasse a delegacia. O suspeito utilizava a rede social Instagram para aliciar a vítima, oferecendo-lhe quantias em dinheiro em troca dos vídeos íntimos.
Após o início da investigação e a identificação do homem, a Justiça da Paraíba expediu o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pelas autoridades em Neves, onde o produtor musical também foi localizado.
"Demos cumprimento a mandado de busca e apreensão e agora vamos analisar todos os bens que foram apreendidos para que ao final ele seja indiciado por todos os crimes que cometeu", explicou o delegado João Ricardo.
Caso seja indiciado, o produtor musical poderá responder pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente (artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA), com pena de reclusão de um a quatro anos e multa (podendo ser atenuada em caso de pequena quantidade de material). Além disso, poderá ser responsabilizado por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança com o fim de com ela praticar ato libidinoso (artigo 241-D do ECA), com pena prevista de reclusão de um a três anos e multa.
Polícia da Paraíba cumpre mandado contra produtor musical acusado de exploração infantil em Ribeirão das Neves
-
Redação -
- Polícia
