O meia-atacante Matheusinho, do América, foi eleito o 14º melhor jogador Sub-20 do mundo pela revista inglesa Four Four Two. Revelado na base do Coelho, o nevense chegou ao profissional após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016.
Os ingleses o caracterizou como um meia-atacante que "passa rápido pelos oponentes, seja jogando pelas beiradas ou pelo meio".
Em entrevista ao site oficial do América, o meia falou sobre a indicação da revista. "Representar a camisa do América no profissional sempre foi um sonho que eu busquei e consegui conquistar com muito trabalho. Então, é muito gratificante ter o meu futebol reconhecido internacionalmente e estar bem colocado em uma lista com grandes jogadores de todo o mundo", disse.
O jogador participou da conquista do Campeonato Mineiro do ano passado e foi convocado pelo técnico Rogério Micale para completar os treinamentos da Seleção Olímpica durante a preparação para os Jogos do Rio. Neste ano, no entanto, é que Matheusinho se firmou entre os titulares do América.
No entanto, quando vivia um de seus melhores momentos entre os profissionais, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante partida contra o Paraná, pela 31ª rodada da competição, no dia 21 de outubro e terá que passar por cirurgia no local e só voltará aos gramados em 2018.
A revista cita que Matheusinho terá que provar a evolução dele após se recuperar dessa grave lesão.