Ribeirão das Neves sediou, neste sábado (15), pelo segundo ano consecutivo, o "Neves Slack Cup", campeonato nacional de slackline, que reúne os maiores nomes do esporte no país. A escolha da cidade foi feita porque é onde mora e treina Alisson Ferreira, campeão do mundo na Alemanha e do Torneio de Tóquio em 2018.
Na categoria iniciante, o pódio foi formado por dois atletas da instituição, Kennedy Martins (1º) e Paulo Henrique (3º), ambos moradores da cidade que começaram a praticar o slackline esse ano com o professor Alisson Ferreira - Campeão Mundial. O carioca Lucas Souza que ficou com a segunda posição.
Na categoria feminina, o lugar mais alto do pódio ficou com a paulista Paolla Almeida, seguida pela conterrânea Raquel Nascimento. O terceiro lugar foi nevense, com outra atleta treinada por Alisson, Laís Amaral.
No amador, o destaque foi todo mineiro. O atleta nevense Vinícius Araújo venceu o companheiro de treino e também nevense Alex Rhayan na final, seguidos por César Salomé de Belo Horizonte na terceira colocação. O speedline, que é a corrida na fita teve como vencedores, Filipe Matos de Campinas (SP), seguido por Arthur Martinez (BH) e Hendley Santos, de Uberlândia.
Na categoria profissional, a disputa foi muito intensa e por apenas meio ponto o atleta Randley Freitas, de Campinas, conquistou o bi-campeonato. Vencedor em Neves no ano de 2017, o atleta superou Hendley Santos, de Uberlândia, e ficou com o lugar mais alto no pódio. Quem completou o pódio foi Samuel Brito, de Belo Horizonte.
Organizador do campeonato, o campeão Alisson Ferreira não competiu.