All for Joomla All for Webmasters

Cemig abre inscrições para processo seletivo para contratação de jovem aprendiz

 

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de mais um ciclo do Programa de Aprendizagem Cemig para o curso de Eletricista de Linhas de Redes Aéreas de Distribuição de Energia Elétrica. Trata-se de uma iniciativa da companhia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que visa a formação de mão de obra especializada para o setor de energia do estado de Minas Gerais.

O curso oferecido é gratuito e tem duração de um ano. Podem participar pessoas entre 18 e 23 anos, com ensino médio completo ou em andamento. São cem vagas distribuídas nas cidades de Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Montes Claros. Metade dessas vagas é destinada a pessoas do gênero feminino. As inscrições podem ser realizadas no site da Cemig até 12 de outubro.

As aulas serão ministradas pelo Senai, sendo que toda a parte didática e de equipamentos é fornecida pela Cemig, por meio de sua universidade corporativa, a UniverCemig.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato por meio do Whatsapp, pelo número (31) 98676-0572. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital disponibilizado no site da Cemig.

Os aprendizes terão contrato especial de trabalho com carteira de trabalho assinada pela Cemig e receberão uniforme, bolsa no valor de meio salário-mínimo, vale alimentação no valor de R$ 712, férias, 13º salário e vale transporte, além de terem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) recolhido. Ao concluir o curso, os aprendizes ainda podem ser contratados por empresas que prestam serviço para a Cemig. 

0
0
0
s2smodern

bg contorno