Ribeirão das Neves vai participar do programa Internet para Todos, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. O lançamento do programa foi feito pelo presidente Michel Temer nessa segunda-feira (12).
Em evento realizado em Brasília, Temer também sancionou o projeto aprovado no Congresso Nacional que libera R$ 2 bilhões para os municípios desenvolverem ações nas áreas de educação, saúde e assistência social.
Compareceram na cerimônia 2.471 prefeitos, inclusive Junynho Martins (PSC), para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido.
Pelas redes sociais, o chefe do Executivo nevense comemorou a assinatura do convênio. "Em breve Ribeirão das Neves terá internet de qualidade em todas as repartições públicas municipais", disse.
Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram consideradas aptos para formalizar a adesão ao programa.
Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.