A Rede de Inovação Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) divulgou, nesta quarta-feira (17), os vencedores do concurso do Plano de Negócios realizado em maio. A ação faz parte do curso Empreendedorismo e Plano de Negócios realizado em parceria com os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Andradas, Campestre, Governador Valadares, Leopoldina, Passos, Ponte Nova e Ribeirão das Neves. O objetivo do trabalho é oferecer ferramentas básicas de empreendedorismo e planejamento, auxiliando na produção do projeto. Dos 160 inscritos 42 produziram Planos de Negócios e os dois melhores foram premiados.
A banca foi composta por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), analista técnica de Acesso à Inovação e Tecnologia do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), assessor da Sectes e analista do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O primeiro lugar foi “4E Tecnologia” de Reinaldo Machado Freitas, Jean Botelho Sá Rocha e Natan Nunes de Oliveira Filho, alunos do CVT de Governador Valadares. O segundo lugar foi “Planeta Colorido” de Glenda Lopes Ramos Carvalho, Karen de Souza Almeida e Talita Zangirolami Lóz, do CVT de Leopoldina.
Prêmios
O primeiro colocado vai receber um laptop, o segundo terá direito a três livros técnicos na área de empreendedorismo e dois pen drives. Já o CVT sede do melhor Plano de Negócios, será premiado com a estruturação de um curso e o segundo ganhará cinco livros técnicos para compor a biblioteca do NAE. Os livros técnicos serão definidos pela Sectes, que aceitará sugestões dos vencedores. O prazo máximo para a estruturação do curso, para o CVT que ficou em 1º lugar, é até 31 de julho. Todos os premiados receberão certificado específico. Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Agência Minas