Representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e do Governo Federal se encontrarão com empresários japoneses para negociações sobre a instalação de uma potencial unidade de produção de chips no Brasil. Segundo informações do Diário do Comércio, o projeto da fábrica de semicondutores da Unitec, em Ribeirão das Neves, pode entrar na pauta.
Apesar de uma melhora parcial recente na oferta de chips, o setor de automóveis sofre com falta de componentes eletrônicos , o que fez com que a discussão sobre a produção interna de semicondutores voltasse à pauta.
O presidente da Anfavea Márcio de Lima Leite citou especificamente a Unitec Semicondutores, empresa na qual o BNDES tem participação, como exemplos de fábricas no Brasil prontas, já licenciadas.
"A visita ao Japão prevê algumas reuniões com empresas que possam se interessar por essa fábrica ou outras fábricas e investimentos", disse. "São instalações muito boas (em Ribeirão das Neves), a parte de infraestrutura permanece intacta", finalizou.