A Leo Madeiras Máquinas e Ferragens inaugurou em Ribeirão das Neves o primeiro Centro de Distribuição da empresa em Minas Gerais, que demandou investimentos de R$ 2,3 milhões como parte da estratégia para otimizar a entrega de mercadorias e reduzir custos operacionais logísticos.
O empreendimento vai empregar 21 pessoas neste primeiro momento e deve gerar outros 40 postos de trabalhos em dois anos. Sobre a escolha de Ribeirão das Neves para a instalação do CD, o diretor administrativo da franquia mineira, Belmiro Fortuna Caus, explicou ao jornal Diário do Comércio que foi uma decisão estratégica baseada na localização do município e em um estudo quemapeou os principais clientes da Leo Madeiras. “Outro fator que colaborou para a definição da área foi a disponibilidade de mão de obra local. Ribeirão das Neves está deixando de ser uma cidade-dormitório”, destacou.
O CD da Leo Madeiras ocupa um terreno com 12 mil metros quadrados, sendo 6,4 mil metros quadrados de área construída. Na área também foi instalado um espaço destinado a um centro de serviços, onde são cortadas chapas de madeiras, coladas fitas em suas bordas e feitos furos, por exemplo, que agilizam o trabalho dos clientes, basicamente a indústria moveleira, marcenarias e o setor de construção civil.
Para o prefeito Walace Ventura de Andrade, a construção do CD da Leo Madeiras no município “vai agregar valor, divulgar a cidade através de seus produtos e absorver a mão de obra local, contribuindo com os projetos da prefeitura e com o crescimento da economia local”.
A Leo Madeiras foi fundada em 1963 com a inauguração de uma loja na tradicional rua do Gasômetro, na capital paulista. Ao todo, são 29 lojas próprias em São Paulo, seis no Rio de Janeiro e outras 29 franqueadas espalhadas em todo o país. Até 2015, devem ser abertos mais cerca de 60 pontos.
Diário do Comércio