O Instituto de Hypodermia e Farmácia (Hypofarma) irá investir R$ 3 milhões na expansão da sua planta industrial, localizada na região central Ribeirão das Neves. Fundada em 1948, a indústria farmacêutica quer aumentar sua competitividade e incrementar em 50% a produção de medicamentos injetáveis e soluções parenterais de grandes volumes.
Com financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Hypofarma passará a produzir 120 milhões de unidades de medicamentos similares, genéricos, de referência e específicos, além de cosméticos. Com a construção de novas salas de envase e de embalagem final dos produtos, além da modernização da estrutura e dos equipamentos existentes e da expansão e modernização das áreas de desenvolvimento farmacotécnico, o Hypofarma deverá contratar mais 370 empregados até o final da obra, em 2015.
O anúncio foi feito durante a assinatura do protocolo de intenções com o Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), na última semana, pelos diretores do Hypofarma, Irineu Marcellini e Giana Marcellini.