O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) de Ribeirão das Neves está denunciando a falta de pagamentos dos médicos que trabalham no Hospital São Judas Tadeu e na UPA Joanico e prometem suspender o atendimento da maternidade do São Judas neste fim de semana.
De acordo com representantes da classe, além de os profissionais estarem sem receber os vencimentos desde abril, faltam materiais básicos de trabalho, como luvas, lençóis, remédios e, principalmente, leitos para atender toda a demanda, fazendo com que pacientes fiquem internados nos corredores das unidades de saúde.
A reportagem procurou a direção municipal do sindicato para comentar a paralização, mas não conseguiu contato. Já a esfera estadual do Sind-Saúde afirmou que não poderia se posicionar no lugar da executiva municipal.
A assessoria da Prefeitura de Ribeirão das Neves afirmou que o pagamento dos médicos é feito por uma instituição conveniada, mas admitiu o atraso de dois repasses. Durante toda a tarde desta sexta-feira (15), as partes fizeram uma reunião para discutir o assunto. O Executivo sinalizou que já havia um acordo para regularizar a situação na próxima semana.