All for Joomla All for Webmasters

Unidade Social do Colégio Santa Maria Minas é inaugurada em Ribeirão das Neves

Ontem foi realizada em Ribeirão das Neves a inauguração da unidade social do Colégio Santa Maria na região de Justinópolis. Com a presença do bispo auxiliar dom Júlio César Gomes Moreira que se uniu a educadores, sacerdotes e autoridades do município para a inauguração.
A nova unidade do Colégio Santa Maria Minas, em Ribeirão das Neves, ficará no Convivium São José, instituição vinculada à Providens que oferece formação profissionalizante para jovens.
Unidade Ribeirão das Neves do Colégio Santa Maria Minas

Na unidade Ribeirão da Neves do Colégio Santa Maria Minas serão criadas 110 vagas para alunos do 1º ao 5º ano, divididas em dois turnos – manhã e tarde. Com a inauguração da nova unidade da Instituição, a Arquidiocese de Belo Horizonte intensifica ainda mais as suas iniciativas dedicadas à inclusão social em Ribeirão das Neves.
O processo de seleção de alunos para a nova unidade social do Colégio Santa Maria Minas ocorre desde o dia 18 de janeiro. As inscrições já foram encerradas e, atualmente, a instituição desenvolve estudo sobre o perfil socioeconômico das famílias dos candidatos inscritos, a partir de uma equipe formada por assistentes sociais. As aulas em todas as unidades do Colégio Santa Maria Minas começam no dia 5 de fevereiro.


Colégio Santa Maria Minas: instituição comprometida com a inclusão a partir do ensino
As outras quatro unidades sociais do Colégio Santa Maria Minas ficam próximas a vilas e favelas da Capital Mineira, a serviço das famílias que vivem nessas regiões: Unidade Medianeira, Unidade Conjunto Taquaril, Unidade Jardim Vitória e Unidade Santa Efigênia. Todas mantêm o padrão de ensino que consolidou o Colégio entre os mais importantes de Minas Gerais.
O Colégio Santa Maria Minas é a primeira instituição de ensino de Belo Horizonte, fundado em 1903 na Capital Mineira.

As informações são da arquidiocesebh.org.br

0
0
0
s2smodern

bg contorno