All for Joomla All for Webmasters

Cidade dos Meninos e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abrem cursos gratuitos para população nevense

Ao todo mais de 1200 famílias serão impactadas diretamente com trinta cursos gratuitos que estão abertos para toda a comunidade que deseja uma capacitação
A Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, obra do Sistema Divina Providência, SDP, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inaugura o Projeto Alimentar, do Programa Alimentar. O projeto visa atender mais de 4500 mil pessoas. Ao todo são 30 cursos de capacitação rápida com duração entre um e três meses, dependendo da carga horária. As primeiras ofertas começam dia 30/01, com 101 alunos nos cursos de Manicure, Cabeleireiro, Informática e Corte e Costura. A capacitação será feita, com diversas turmas e outras modalidades, durante o ano de 2024.
Estiveram presentes para a aula inaugural Dolores Bertila, superintendente geral do Sistema Divina Providência, Edmilson Souza, presidente e conselheiro da Estaca Pampulha, Márcia Zimmermann, coordenadora do Programa Alimentar, Virginia Polanski, Coordenadora Geral da Formação Profissional da Cidade dos Meninos e toda a equipe que irá acompanhar e ministrar as classes durante o ano.
Para Edmilson a parceria é muito importante, sobre tudo para Ribeirão das Neves:
“Nosso interesse é investir em parcerias que possam trazer conhecimento e oportunidades para as pessoas. Quando não temos conhecimento nos tornamos reféns da situação. Vi muitas pessoas, na maioria das vezes mulheres, que me contavam que seguiam em uma relação abusiva porque não tinham como manter os filhos ou não tinham uma capacitação. Então essa parceria é para todos que querem aprender e empreender, e ela só servirá se essas pessoas saírem daqui melhores. Nos, da igreja, pretendemos seguir com outras parcerias com a Cidade dos Meninos para melhorar cada vez mais a vida dos moradores do município”.
Márcia Zimmermann conta que foi uma parceria costurada durante meses até eles chegaram no Projeto Alimentar:
“Foram reuniões, desenho de planos, reformulação, muita conversa e ajuda mútua para chegarmos a esse projeto. Desejo que possamos seguir trabalhando juntos para mais parcerias como essas, que trazem inúmeros benefícios para os moradores da cidade e região”.
Dolores Bertila reforçou o papel da instituição:
“O SDP, como instituição do Terceiro Setor reforça seu compromisso com o resgate da dignidade humana. Parcerias como essa é que fazem possível que mais pessoas tenham oportunidade de mudar suas vidas e empreender. Na maioria das vezes nosso público é de mulheres, seja porque elas não tiveram a oportunidade de ter uma profissão ou capacitação ou porque têm que cuidar dos filhos. Essa é uma oportunidade de melhorar a vida dessas pessoas e de oferecer uma perspectiva de um futuro feito por elas”
Após a apresentação da equipe para os alunos presentes, foram distribuídos os uniformes e as primeiras orientações para o início das classes.
Parceria Programa Alimentar e parceria Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
O Programa Alimentar, parte do Sistema Divina Providência e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estabeleceram a parceria para o “Projeto Formação Profissional Alimentar”, formalizada em uma cerimônia na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo em setembro/2023.
A colaboração envolve aporte financeiro de R$ 2.000.000,00 para aquisição de equipamentos e R$ 324.000,00 em insumos para 8 cursos profissionalizantes, beneficiando 1.223 membros do Programa Alimentar. O projeto visa atender 950 famílias, mais de 4750 pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo formação profissional e contribuindo para o desenvolvimento comunitário.
Para saber a respeito dos cursos entre em contato com a instituição @cidadedosmeninos_ ou pelo telefone (31) 9 8414-1315 e (31) 3614-9111.

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno