All for Joomla All for Webmasters

Programa "Acelera Neves" é lançado em Ribeirão das Neves

O programa propõe promover a inclusão de jovens no mercado tecnológico em Ribeirão da Neves

Foi realizado no último dia 31 de agosto o lançamento do programa “Acelera Neves” na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo.


Estiveram presentes Dolores Bertila, superintendente geral do Sistema Divina Providência; Edson Nunes de Oliveira, superintendente da Cidade dos Meninos, Luís Fernando Memória Porto, sócio da Localiza e integrante do conselho do Sistema Divina Providência; Felipe Queiroga, Analista de gestão de unidades tecnológicas - Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDE); Karina Romano, proprietária da Agência Patrono e Co-founder da Smart; Mike Soares, Head de inovação do Iebt e Co-founder da Smart Neves; Felipe dos Santos, sócio da Justweb; Saulo Furletti, Docente/Campus Ribeirão das Neves Professor Ensino Básico Tecnológico; Erik Lucas, secretário municipal de governo de Ribeirão das Neves; Bruno Araújo Oliveira, subsecretário de tecnologia e informação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de MG (SEDE) e Diogo Fernandes, Diretor de Simplificação do Ambiente de Negócios da Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG (SEDE).

O programa tem duração de 12 semanas e conta com a participação de 18 jovens. O objetivo é prepará-los para o mundo empreendedor e tecnológico, através de uma inserção no empreendedorismo inovativo.
Ao final do programa 3 projetos serão contemplados com prêmios financeiros. Para os participantes que atualmente estão cursando o 3º ano do Ensino Médio na Cidade dos Meninos, essa é uma oportunidade de aprender como transformar suas ideias em projetos promissores e lucrativos, pois além do interesse pelo tema da inovação e tecnologia.


Sobre a Smart Neves:

A Smart Neves é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa fomentar o empreendedorismo e a inovação em Ribeirão das Neves.
Desde a sua criação, a Smart Neves criou parcerias poderosas e desenvolveu e está desenvolvendo programas para aumentar o potencial dos jovens e transformando a comunidade local.

0
0
0
s2smodern

bg contorno