All for Joomla All for Webmasters

IFMG divulga editais do processo seletivo para o primeiro semestre de 2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou, nesta quinta-feira (21), os editais do Processo Seletivo para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2018. A novidade para esta edição é o lançamento de um edital geral, que dita as normas comuns ao processo como um todo, e dois editais complementares: um para cursos técnicos, outro para superiores. No total, são ofertadas 4,3 mil vagas, sendo cerca de 2,5 mil para cursos técnicos e 1,8 mil para graduação.

As inscrições ocorrem de 26 de setembro a 20 de outubro, pela internet, e a taxa é de R$20. Há oferta em todos dos 17 campi da instituição.

Em Ribeirão das Neves, o IFMG oferece três cursos técnicos - Administração, Eletroeletrônica e Informática, com 40 vagas cada em turno integral, e dois cursos superiores - Tecnologia em Processos Gerenciais, com 35 vagas noturno, e Bacharelado em Administração, com 35 vagas matunino.

Forma de seleção

Assim como ocorreu no último processo seletivo, o ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do Enem ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota da nota do Enem, o candidato deverá ter feito o Exame em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016, 2015. Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes – haverá prova objetiva, prevista para o dia 19 de novembro.

0
0
0
s2smodern

bg contorno