O nevense Guilherme Peixoto, de 25 anos, brilhou em duas competições internacionais de Taekwondo realizadas no último fim de semana, dias 10 e 11 de outubro, na cidade de Arujá (SP). Representando a equipe Dragões Taekwondo Clube, Guilherme voltou para casa com dois ouros: um no Campeonato Mundial da WTPF (World Taekwondo Peace Federation) e outro na 17ª Copa América, organizada pela Liga Nacional de Taekwondo (LNT).
No dia 10, o atleta se sagrou campeão mundial na categoria Adulto Faixa Preta até 68 kg. Já no dia seguinte, sem tempo para descanso, garantiu mais uma medalha de ouro, desta vez no campeonato sul-americano.
Guilherme é nascido e criado na área central de Ribeirão das Neves e iniciou no Taekwondo aos quatro anos. Hoje, acumula conquistas em torneios nacionais e internacionais, além de títulos regionais e estaduais ao longo da carreira.
A equipe Dragões Taekwondo Clube é sediada em Belo Horizonte, com unidades no Barreiro e em Juatuba. Guilherme é o único representante de Ribeirão das Neves entre os atletas da equipe.
Sob a liderança do Mestre Anderson Soares Rodrigues, os treinos foram intensificados nos últimos meses com foco técnico, tático e físico — trabalho que culminou nesses importantes resultados. “É um orgulho enorme poder representar minha cidade e trazer essas conquistas para casa”, afirmou Guilherme.
Atleta de Ribeirão das Neves conquista títulos mundial e sul-americano de Taekwondo em São
-
Redação -
- Educação
