O Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (1º) faz a publicação da Portaria Nº 036/2016, que nomeia os membros para composição da equipe responsável pelos trabalhos da comissão de transição entre a gestão da atual prefeita Daniela Corrêa (PT) e do próximo prefeito, Junynho Martins (PSC). Os trabalhos começaram em 17 de outubro e vão até 23 de dezembro de 2016.
Da parte do futuro governo, o coordenador será Flávio Freire, diretor jurídico da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves nos últimos anos. Da atual gestão, a chefia dos trabalhos será feita pelo secretário de Governo, Hudson André.
A equipe técnica da futura gestão é formada pelo advogado Vinícius Marins, advogado especialista em direito administrativo; Lúcio Antônio de Castro Pinto, contador da campanha de Junynho; Márcio Santos Silva, contador e advogado da chapa proporcional da base aliada. Há também na equipe nomes com perfil político que acompanharão temas específicos mais de perto e terão grandes chances de ocupar secretarias na gestão de Junynho Martins. A parte da Educação será responsabilidade do vereador Fabiano Diniz; a Saúde ficará a cargo do ouvidor da Câmara e ex-secretário da pasta, João Marcelo Abreu; a pasta de Segurança, Trânsito e Transportes será atribuição de Lenilson Marcos Alves, que participou do núcleo duro da campanha; e o setor de Obras será acompanhada por Leonardo Martins, irmão do prefeito eleito.
Do atual governo participam ainda da comissão o Controlador Geral do Município, Anderson Orozimbo Marciano; a secretária de Administração e R.H., Geisa Tatiana da Silva Campos; a secretária de Finanças, Cristiane Goulart da Silva ; a Auditora FIscal, Priscilla Maria Lara e o Procurador Geral Adjunto, Cláudio Diniz Vasconcelos.
Atribuições
De acordo com a portaria, a comissão de transição tem como objetivo levantar as informações da Administração Municipal, relativamente a situação administrativa, contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial. A comissão deve "propiciar ao Chefe do Poder Executivo em término de mandato, informar ao Prefeito eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à Gestão Pública e, ao Prefeito eleito, antes da sua posse, conhecer, avaliar e receber do atual Chefe do Poder Executivo todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do Programa do novo Governo".