A Câmara Municipal de Ribeirão das Neves derrubou, nesta quarta-feira (30), em reunião extraordinária, o veto da prefeita Daniela Corrêa ao projeto do aterro sanitário que abre as portas da cidade para o lixo da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A votação, que terminou em 9 a favor e 5 contra, foi feita de maneira secreta.
O projeto do aterro, de autoria do vereador Juarez Carvalho (PSB), permite que os estabelecimentos privados de gerenciamento de resíduos sólidos que já estão ou irão se instalar na cidade poderão receber o lixo de toda a RMBH, desde que estejam fora da zona urbana e tenham todas as licenças ambientais.
Os parlamentares favoráveis na aprovação do PL, no início do mês, foram Bruno Réges (PT), Carvalho (PSB), Lelo (PSB), Léo de Areias (PDT), Nilton Brauninha (PSDB), Sidmar Caetano (PR), Vanderlei Delei (PROS), Vitório Júnior (PT) e Waltinho (PMDB). Já os contrários ao projeto foram Fabiano Diniz (SD), Lourival (PDT), Rômulo Fernandes (PMN) e Walter Bento (PCdoB).