Uma manobra dos vereadores da situação na reunião da Câmara Municipal de Ribeirão das Neves na manhã desta segunda-feira (14) acabou sepultando as chances de prorrogação da CPI da Saúde, que investiga possíveis irregularidades na destinação de recursos da saúde no município.
A Comissão Parlamentar de Inquérito teria até terça-feira (15) para encerrar os trabalhos e emitir o relatório. No entanto, o presidente da CPI, vereador Vitório Junior (PDT), havia indicado aos seus pares que pediria a extensão do prazo, conforme regimento. Porém, os vereadores da situação esvaziaram a sessão e impediram a aprovação do requerimento, que obrigatoriamente teria que passar pelo plenário. A grande surpresa foi a posição do vereador Nilton Brauninha (PSDB), que assinou o pedido da CPI há dois meses, mas acompanhou os governistas nesta manobra.
Assim, o presidente Vitório Junior, que terá que apresentar o relatório final nesta terça junto com o relator Vanderlei Delei (PROS), não disfarçou seu descontentamento o episódio. "O principal papel do vereador, que é o de fiscalização, ficou prejudicado em função do movimento da base aliada da prefeita Daniela Corrêa", lamentou.