A Prefeitura de Ribeirão das Neves realizou, nessa quarta-feira (30), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública de prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2015. A oportunidade cumpre às exigências legais de transparência das metas fiscais de 2015.
A prestação de contas foi acompanhada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal. Dentre os vereadores que acompanharam estavam Fabiano Diniz (SD), Vanderlei Delei (PROS), Vitório Junior (PDT), Léo de Areias (PDT), Lourival (PDT) e Rômulo Fernandes (PMN).
Os principais questionamentos dos parlamentares foram em relação as obras que estão paradas, dentre elas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O executivo informou que essas obras estão comprometidas em virtude dos problemas financeiros que o Governo Federal passa e de questões de licenciamento ambiental.
Vanderlei Delei ressaltou que a prestação de contas será aprovada pelo TCU, pois não existe ilegalidade. A questão, segundo ele, é que os números não conseguem mostrar o fato de não dar seguimento as obras. Já Vitório Junior questionou os recursos empenhados em publicidade e propaganda. "Temos que ir lá nos contratos e aprofundar nisso", afirmou.