O vereador Vitório Junior oficializou, nesse domingo (27), em reunião na Câmara Municipal, sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), onde fará parte da executiva da sigla desempenhando o papel de secretário geral. O parlamentar também foi convidado por militantes a disputar a Prefeitura de Ribeirão das Neves nas eleições de 2016.
Vitório entrou em rota de colisão com a gestão da prefeita Daniela Corrêa (PT) no ano passado e apoiou os candidatos tucanos na eleição de 2014. Ele revelou que se desligou do Partido dos Trabalhadores (PT) de forma oficial em maio deste ano, e em julho promoveu um ato de desfiliação simbólica ao antigo partido.
Segundo Vitório, o PT já havia reivindicado seu mandato duas vezes na justiça, sendo mal sucedido em ambas. Agora, conforme o vereador, os prazos para que a sigla solicitasse o mandato por infidelidade partidária já se expiraram e ele está "tranquilo" quanto a manutenção de sua cadeira no legislativo.
De acordo com o vereador, a escolha do PDT foi "em função da conjuntura local e do convite do Matipó (presidente do partido), não só para filiar, como fazer parte da nova direção, me convidando para ser pré-candidato a prefeito". Concorrer ao executivo, no entanto, é "assunto e tema que é uma discussão para outro momento", disse.