A Câmara Municipal aprovou, nessa segunda-feira (21), o requerimento nº 090/2015, que constitui uma comissão especial de vereadores para fiscalizar in loco o Executivo Municipal sobre os pagamentos realizados pelo executivo a fornecedores, contratos e afins.
De acordo com a redação do documento, os parlamentares querem saber quais as prioridades nos pagamentos, tendo em vista os constantes atrasos que vem ocorrendo nos últimos meses.
A comissão será formada pelos vereadores Vitório Junior (PT), Vanderlei Delei (PROS), Fabiano Diniz (SD), Léo de Areias (PDT) e Nilton Brauninha (PSDB).
Educação
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 022/2015, que institui a política remuneratória diferenciada para os servidores da educação, conforme acordo celebrado entre a Prefeitura e o sindicato neste ano. Os educadores compareceram em bom número para acompanhar a votação e comemoraram com gritos de "Quem luta, educa" a aprovação do projeto.
Para Denise Romano, diretora do Sindicato Único dos Trabalhores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG), a aprovação foi resultado da luta deste ano, representando o primeiro passo para chegar ao piso. "O projeto aprovado corrige parte da distorção entre o que é praticado pelo Piso Nacional e o que é praticado no município".
A sindicalista ainda criticou a Prefeitura pela "lentidão em cumprir os compromissos com todas as categorias profissionais de Ribeirão das Neves".