Lideranças partidárias de oposição à prefeita Daniela Corrêa (PT) se reuniram, nessa terça-feira (26), em Justinópolis, para discutir os rumos sucessão da Prefeitura nas eleições do ano que vem e formar um grupo de articulação política para possivelmente lançar um candidato ao executivo.
De acordo com Alexandre Cardoso (PPL), articulador do evento, o momento político da cidade requer uma participação maior dos partidos oposicionistas. "A partir de agora é hora de buscar um nome de consenso para disputar a prefeitura com condições de ganhar no ano que vem", disse em entrevista ao radialista Edelson Augusto, da rádio Conexão Neves.
Cardoso afirmou que o grupo irá procurar antigas lideranças, como a ex-prefeita Gracinha Barbosa, o ex-prefeito Ailton de Oliveira e a ex-deputada Gláucia Brandão para compor o quadro de oposição à petista Daniela. "Dividindo nosso grupo, aumentam as chances de reeleição da prefeita do PT. Vamos avaliar nossos nomes com pesquisas de opinião, queremos reunir comerciantes, jovens, professores, servidores públicos em geral para ouvir as demandas desses grupos", afirmou.
Dentre os participantes do encontro estavam alguns vereadores, como Fabiano Diniz (SD), Léo de Areais (PDT) e Vitório Junior (PT), e ex-parlamentares, como Braúna, Juninho Martins e Valério Neto.
O vereador Fabiano Diniz disse que o encontro é o início de uma construção (de uma candidatura) para dar a resposta que a sociedade nevense espera, com um governo presente e que tenha compromisso. "Queremos trazer mais pessoas que estão de fora para perto da gente também. A cidade precisa deste espaço para que tenhamos um novo gestor na Prefeitura", afirmou.
Para o vereador Vitório Junior (PT), o processo se inicia com todo mundo tendo consciência que a cidade não vai bem. "O modelo político e de gestão atual não é o que Neves espera ou esperava, precisamos começar a discutir um futuro para Ribeirão das Neves, que tire a cidade da situação que está", criticou.
Juninho Martins, que disputou a última eleição para deputado estadual, afirmou que o grupo identifica um desgaste da atual gestão e procura um melhor caminho para a cidade. "Quem vai ser o próximo prefeito tem que surgir do povo. Com cada um na sua base, vamos traçar um plano de governo responsável, com pé no chão, que seja praticável, sem promessas vazias. Eu que sou nascido e criado na cidade vejo que o caminho é esse", ponderou.
O ex-vereador Braúna afirmou que o grupo reunia as maiores lideranças de Ribeirão das Neves. "A gente para mudar a história de uma cidade precisa de união. Eu acredito em consenso, está na hora de levantar um nome de Justinópolis e trazer um vice (do centro) de Ribeirão das Neves", destacou.