A Audiência Pública de Prestação de Contas do Executivo no último ano, que seria realizada na sexta-feira (27), na Câmara Municipal, foi transferida para terça-feira (3), às 17 horas, na sede do legislativo nevense. O motivo foi uma divergência entre o executivo e alguns vereadores sobre a divulgação e o trâmite de documentos da audiência.
O vereador Vanderlei Delei (PROS), nomeado presidente comissão especial para acompanhar a prestação de contas, suspendeu a reunião para avaliar a documentação. Delei reclamou da falta de publicidade por parte da Prefeitura e da entrega dos balancetes das contas municipais, que, segundo o parlamentar, chegaram à Casa minutos antes da audiência. Quem também se queixou do episódio foi o vereador Fabiano Diniz (SD), que taxou a Secretaria de Governo da Prefeitura de "ineficiente".
Em nota, a Prefeitura afirmou que todas as prerrogativas legais para a realização da audiência foram cumpridas. "Por se tratar da primeira audiência do ano, a lei complementar 101/2000 foi plenamente obedecida. A audiência foi divulgada no site, veículo oficial da prefeitura, e ainda segundo a lei, os relatórios não precisam ser entregues antecipadamente e sim dentro do prazo legal, como foi feito. Vale ressaltar que a análise dos mesmos cabe ao Tribunal de Contas que ao fim do processo envia aos vereadores seu parecer".
Apesar das divergências, ambas as partes ressaltaram a importância da participação popular na Audiência Pública.