A secretária de governo da Prefeitura de Ribeirão das Neves, Heloísa Ferreira, esteve nessa segunda-feira (8), na Câmara Municipal, convocada para esclarecer alguns pontos referentes às demissões de servidores terceirizados pela empresa Conservo.
Em entrevista ao radialista Edelson Augusto, da rádio Conexão Neves, a secretária afirmou que a situação financeira da Prefeitura é complicada e, por isso, foi necessário enxugar o quadro de pessoal. Heloísa, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de reabsorver os profissionais. "Nós abrimos a possibilidade de negociar com a empresa uma realocação dessas pessoas em outros contratos da empresa, em outros locais, no nosso entorno", afirmou.
De acordo com a secretária, foi sugerida comissão para estudar o quadro de funcionários que, segundo os vereadores, seria impraticável para atender à demanda.
A secretária informou ainda que existe a possibilidade de novos cortes nos demais contratos da administração municipal visando atingir o equilíbrio fiscal das contas do município.
O vereador Fabiano Diniz (SD), autor do requerimento que convocou a secretária de governo, afirmou que não ficou satisfeito pois ainda não foi encontrado uma solução, mas ressaltou o lado positivo da abertura do diálogo para resolver o problema dos funcionários demitidos.
Entenda
Depois de entrar em aviso prévio, funcionários da Conservo foram demitidos no fim de novembro. Devido à reformulação do quadro de funcionários, algumas escolas ficaram sem servidores de limpeza, segundo a Prefeitura, por dois dias na parte da manhã. Inconformados, os servidores procuraram alguns vereadores para cobrar explicações do executivo, surgindo daí a convocação da secretária de governo.