Três militares do 40º Batalhão da Polícia Militar (PM) ficaram feridos após a viatura em que eles estavam capotar e cair em um buraco em Ribeirão das Neves, nessa segunda-feira (9). Os policiais perseguiam dois adolescentes que estavam em um carro roubado.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início na bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, quando os dois adolescentes abordaram um taxista na praça São Vicente. Se passando por passageiros, eles pediram ao homem que deslocasse até Ribeirão das Neves.
Já na BR-040, na altura do bairro Colonial, a dupla anunciou o assalto e mandou a vítima passar todo o dinheiro. Mesmo não reagindo, o taxista foi agredido com socos e chutes e ameaçado de morte pelos menores que estavam com uma arma e uma faca.
Após passar o dinheiro, o homem foi colocado dentro do porta-malas e um dos jovens assumiu a direção do veículo, seguindo em alta velocidade até o centro de Neves. O taxista conseguiu acionar um dispositivo, abrir e porta-malas e pular do carro ainda em movimento. Após fugir, a vítima pediu ajuda à PM.
Após informações do homem, militares do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) saíram à procura dos assaltantes e conseguiram localizar a dupla em uma rua sem saída. Os adolescentes não obedeceram à ordem de parada da polícia e, em alto velocidade, jogaram o táxi em um buraco de quatro metros de altura.
O militar que conduzia a viatura não conseguiu frear, capotou e caiu no mesmo buraco. Um dos menores ainda atirou contra a guarnição, que revidou e acertou um tiro na perna de um dos jovens. Mesmo feridos, os policiais apreenderam a dupla.
Devido aos acidentes, todos foram para o Hospital São Judas Tadeu, sendo que um militar, que foi socorrido inconsciente, e o assaltante atingido pela disparo de arma de fogo tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ninguém corre risco de morte.
A ocorrência foi encerrada da Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.