Os vereadores eleitos em 7 de Outubro tomaram posse nesta terça-feira (1º), no teatro da Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves, e elegeram a nova mesa diretora para o ano de 2013, reconduzindo o vereador Lelo (PSB) à presidência do legislativo nevense. O socialista renovou seu mandato nas urnas com expressiva votação e caminhou junto com a prefeita Daniela Corrêa (PT) durante a campanha eleitoral.
Os parlamentares foram apresentados passando no meio do público junto com familiares. Os destaques foram para o mais aplaudido, vereador Vitório Júnior (PT), correligionário da nova prefeita, e o vereador Braúninha (PSDB), que entrou ao lado do seu pai, Braúna, ex-vereador, e não segurou as lágrimas.
O vereador Vanderlei Delei (PMN), campeão de votos nas urnas, foi o escolhido para fazer a leitura do juramento. Os demais parlamentares também fizeram o juramento e assinaram o termo de posse.
Em seguida, o presidente em exercício da cerimônia, vereador Dr. Rômulo Fernandes, solicitou aos vereadores que se reunissem e formassem chapas para a escolha da nova mesa diretora. O único a apresentar candidatura foi o vereador Lelo, como presidente, tendo como vice o vereador Waltinho (PMDB), e secretários Sidmar Caetano (PR) e Bruno Réges (PT). A chapa única foi eleita por unanimidade.
Em defesa da sua reeleição, o vereador Lelo garantiu que irá continuar na luta para melhorar a imagem do legislativo junto à população e fez a promessa inovadora de buscar recursos para a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal, justificando que a atual casa do legislativo nevense já não comporta o trabalho dos vereadores e nem dá condições de acessibilidade aos portadores de deficiência física.
"Desde que nós assumimos a gestão em 2012 a gente tinha esse pensamento. Nós tentamos inicialmente viabilizar um projeto junto à Prefeitura, mas devido a falta de recursos, ele passou a ser uma redivisão da Câmara, mas que hoje a gente sabe que não nos atende. Como a nossa prefeita está subsidiada pela administração da (presidente) Dilma, nós podemos reconduzir o processo e tentar buscar os recursos no Ministério das Cidade para que a gente tenha um prédio edificado à altura da necessidade de atendimento à população nevense", afirmou.
De acordo com o presidente reeleito, a sua recondução ao comando da casa se deveu a entendimentos prévios com os demais vereadores. "(A minha reelição) foi fruto de uma pré-conversa que deu resultado. Uma forma coesa e justa de dar sustentação na Câmara Municipal aos projetos da prefeita recém-empossada. A Câmara tem esse compromisso e os resultados estão por vir tanto pelo Estado quanto da União", ressaltou.