O PSDB de Ribeirão das Neves entrou com uma representação junto à Justiça Eleitoral para investigar o uso de bens públicos do Distrito Federal a favor da campanha da candidata à prefeitura da cidade Daniela Corrêa (PT).
A edição do "Diário Oficial do Distrito Federal" do dia 17 de outubro de 2011 mostra que os veículos com as placas JHU 3940, JIB 5870 e JIR 0763 foram locados pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal, pela Secretaria de Educação e pela SLU, respectivamente.
O presidente do PSDB de Ribeirão das Neves, Joel Lucas da Silva, afirmou que o movimento de carros com placa de Brasília chamou a atenção, e três deles tiveram origem encontrada. "A gente anda vendo uma enxurrada de carros com placa de Brasília e achamos isso tudo muito estranho. Acho que vimos uns 50 carros e todos são brancos. Fomos pesquisar e achamos três carros com locação descrita no Diário Oficial", explicou.
Joel Lucas não poupou a candidata petista de críticas e relacionou a história com o escândalo do mensalão. "O PT é o criador do mensalão. Esse tipo de atitude já é comum para o partido. Todos devem lembrar que o governo do Brasil e do Distrito Federal estão nas mãos deles", alegou Joel, que também citou o governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz.
O presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, comentou o assunto e também usou o mensalão como argumento para criticar a legenda que polariza as eleições de Neves com a candidata de seu partido, Maria Gláucia Brandão. "O mensalão, junto com o caso de Neves, demonstra que o PT não tem respeito com a máquina pública. Eles estão usando o patrimônio do povo em benefício próprio. É simplesmente uma vergonha", argumentou.
A candidata alvo das denúncias, Daniela Corrêa (PT), rebateu as declarações. "Essa acusação é uma grande mentira. Não passa de desespero. Eu estou na frente nas pesquisas de intenção de votos. É uma maneira de me desestabilizar, mas não vai adiantar".
Daniela também explicou o porquê do uso dos carros vindos do Distrito Federal. "Os veículos foram disponibilizados para minha campanha pelo PTdoB nacional. É simplesmente uma ajuda do partido que está compondo a chapa comigo. O meu vice, Geraldo Lima, é do PTdoB", se defendeu.
A petista também respondeu sobre a quantidade de carros em sua campanha. "É uma piada falar que nós temos 50 carros. Nós estamos usando, aproximadamente, uns vinte e poucos carros", justificou a candidata do PT em Ribeirão das Neves.