A candidata do Partido da Pátria Livre (PPL) à Prefeitura de Ribeirão das Neves, Maria Helena Rasgacena, pretende levar à discussão a bandeira da educação para conquistar os votos que precisa para assumir a administração municipal a partir de 2013.
Dona de um salão de beleza na região da Pampulha, em Belo Horizonte, ela crítica a forma com que os governantes tratam o tema e promete fazer uma revolução no sistema de ensino municipal. “As autoridades querem que a população fique sem estudos, cada vez mais alienada, para se manterem no poder”, criticou.
De acordo com Maria Rasgacena, o PPL não possui muitos recursos e, por isso, aposta no contato direto com a população e numa ajuda divina para alcançar seus objetivos. “Nosso partido não tem os mesmos milhões dos adversários, então nós estamos fazendo muito o corpo a corpo. A minha candidatura foi uma coisa de Deus, e eu irei governar como instrumento dele”, comentou.
Apesar do discurso bem afinado, a candidata revelou que não fazia planos de entrar para a disputa majoritária. “Eu nunca quis me envolver (na política), embora nunca fosse alienada. Mas resolvi entrar pelo apelo dos amigos. Hoje as pessoas têm vindo até mim para me dar apoio”, disse. Rasgacena tem se concentrado na conversa com membros de igrejas e associações, além de planejar carreatas pela cidade.