Apesar de ter quatro pré-candidatos para concorrer à prefeitura e manter a hegemonia que obteve nos últimos oito anos com os dois mandatos do prefeito Walace Ventura, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), em convenção realizada nesse sábado (30), decidiu não lançar nome próprio para concorrer ao cargo majoritário nas eleições de outubro.
De acordo com o presidente da legenda, o ex-secretário de saúde João Marcelo Guimarães, o município recebeu recursos federais, dos governos petistas de Lula e Dilma, e estaduais, dos governos tucanos de Aécio e Anastasia, e com isso, a postura do partido será de se manter neutro frente as campanhas de Daniela Corrêa (PT) e de Gláucia Brandão (PSDB), para evitar que o município seja prejudicado no repasse dessas verbas. Ainda segundo João Marcelo, os candidatos a vereador do PSB terão candidatura independente e poderão apoiar qualquer um dos candidatos majoritários.
O prefeito Walace Ventura fez coro ao seu correligionário e acrescentou que ele se preocupará em fechar as contas do final de mandato para deixá-las em dia para o seu substituto.