A convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou, nesse sábado (30), no Clube Minas Gerais, em Justinópolis, a candidatura da ex-deputada Gláucia Brandão à prefeitura municipal para o pleito deste ano. A chapa da tucana será composta pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Juninho Martins (PSC). O evento foi prestigiado pela alta cúpula do partido no Estado, com a presença do senador Aécio Neves e do governador Antônio Anastasia, que consideram o município como estratégico nessas eleições.
A candidata pregou em seu discurso o amor e compromisso com a cidade e o espírito de renovação pela qual o povo clama, simbolizada principalmente na escolha de seu vice, a quem atribuiu uma escolha de consenso devido à sua competência, força e juventude. Segundo Gláucia, sua campanha levantará as bandeiras da saúde, educação, emprego e renda, além de esporte lazer e cultura. "Nós vamos trabalhar para mudar de rumo, para que essa cidade seja melhor, mais bonita, mais limpa e mais desenvolvida", destacou.
O vereador Juninho Martins se disse feliz por ter seu nome lembrado e afirmou que o seu perfil jovem veio ao encontro das aspirações dos aliados. Segundo Juninho, apesar de não ser a sua pretenção para estas eleições, a candidatura majoritária se deu pelo concenso em torno do seu perfil e o fez aceitar o desafio pelo momento político pela qual passa o município. "Vamos fazer uma campanha limpa, apresentando o novo e trabalhando em equipe com a Gláucia", afirmou.
O presidente do PSDB em Ribeirão das Neves, Joel Lucas, que também pleiteava a oportunidade de concorrer à prefeitura, reiteirou que ambos os nomes eram legítimos e que a escolha se deu pelo mais bem colocado da ex-deputada nas pesquisas e pelo fato de ela ter se posicionado em oposição à atual gestão municipal. "Em função desse conjunto de fatores, apenas adiei meu sonho em disputar o cargo, o PSDB e os demais partidos estão juntos por uma nova Ribeirão das Neves. Joel também comentou sobre os 14 partidos que formaram a coligação majoritária, afirmando que todos os que se identificarem com as bandeiras do PSDB são bem-vindos, embora tenha rechaçado a ideia de um loteamento de secretarias e cargos em caso de vitória.