O vereador Fábio Caballero foi até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta quinta-feira (22) para ser ouvido pela Comissão de Segurança Pública a respeito de denúncias sobre supostas ameaças de morte que vereador vem sofrendo.
De acordo com o vereador, ele recebeu uma ligação anônima, no dia 3 de março, que durou poucos segundos, ameaçando-o de morte caso insista em continuar com sua atuação política no município. Caballero é um dos poucos vereadores de oposição na Câmara e foi responsável pela denúncia de desvio de verbas da merenda escolar no início de 2011.
Segundo Fábio, que também é policial, a Polícia Civil foi acionada e identificou a origem da ligação, que foi feita a partir de um telefone público no centro de Belo Horizonte. Os investigadores estão analisando as imagens do Olho Vivo para tentar reconhecer o autor das chamadas.
Entre os deputados que ouviram o parlamentar, João Leite (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT) e Maria Tereza Lara (PT), foi concenso a gravidade da acusação do vereador e a necessidade de uma apuração imediata pelos orgão competentes. Já o delegado Márcio Rodrigues, que acompanha o caso, disse que a Polícia Civil dará todo o suporte ao parlamentar, tanto como cidadão quanto como policial.