Pré-candidata do PT à Prefeitura, Daniela Corrêa, entregou nesta segunda-feira (28) cargo de Secretária Municipal Adjunta de Assistência Social. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Walace Ventura (PSB), que ainda não se posicionou oficialmente em relação às possíveis alianças nas próximas eleições. Membros da direção do partido e o deputado federal Miguel Corrêa também participaram do encontro.
A saída do Partido dos Trabalhadores está sendo anunciada pelo Diretório desde o final do ano passado, quando o PT lançou Daniela como pré-candidata à Prefeitura e confirmou que encabeçaria uma chapa na disputa eleitoral. O partido está desde 2007 na base do Governo Municipal. Por enquanto, apenas cargo da superintendência foi entregue. “Cada dia a mais que o PT fica no governo é um dia a menos de campanha”, ressaltou a pré-candidata.
Segundo o presidente do partido em Neves, Alem Luiz da Costa, o PT continua mantendo uma relação muito afinada com a administração, mas a permanência do partido no Governo tem sido uma das principais pautas discutidas pelo grupo de trabalho eleitoral. “Nós estamos trabalhando para conquistarmos o maior número de aliados, inclusive do PSB. Entramos para contribuir no processo do governo e somos parceiros importantes desde então. Entramos por esse motivo, por isso entendo que a saída do partido também precisa ter um motivo consistente”, explicou.
Quanto à saída de Daniela, Arlem disse que a decisão já tinha passado pela Executiva do partido. “A entrega do cargo dará mais flexibilidade para ela ajudar o partido nesse processo em que precisamos de tempo para estudar e escrever o plano eleitoral. A ideia do partido é montar um bloco de apoio ao governo Dilma e alguns partidos já estão sinalizando positivamente à proposta”, disse Arlem.