Câmara formaliza requerimento de retratação sobre as declarações grosseiras do prefeito Marcelo Gonçalves (PDT), de Pedro Leopoldo, feitas à população nevense, após receber críticas dos cidadãos atingidos pelas mudanças do itinerário de algumas linhas ônibus e da queda de uma ponte, que dá acesso à cidade pedroleopoldense.
Na última reunião realizada na Casa, os vereadores Juninho Martins (PSC) e Fábio Caballero foram à tribuna para manifestar repúdio às declarações de Marcelo. "Tomara que feche até o carnaval, que pelo menos os traficantes de Ribeirão das Neves e os assaltantes não vêm para Pedro Leopoldo", respondeu às críticas, o chefe do Executivo. Numa outra entrevista a TV Alterosa, Marcelo perdeu a oportunidade de se retratar, e manteve a grosseria. “Falei porque me deu vontade de falar, e repito: tomara que prorrogue por mais um mês para evitar no Carnaval e Boi da Manta de Pedro Leopoldo a ação de traficantes e assaltantes de Ribeirão das Neves”, reforçou.
O vereador Juninho Martins que relatou ter uma vida social movimentada na cidade, disse que ficou muito impressionado com as declarações, por saber que muitos cidadãos nevenses gostam da cidade e contribui para o crescimento econômico do município vizinho, principalmente no carnaval. “Por ter feito faculdade lá, fiz muitos amigos, por isso considero que o prefeito foi infeliz nos seus comentários, já que se tratou de declaração generalizada”, ressaltou o parlamentar.
A Mesa Diretora formaliza um requerimento de retratação, que de acordo com o presidente da Casa será encaminhado ao prefeito Marcelo Gonçalves. Caso a retratação não for feita, a Câmara fará uma moção de repúdio ao prefeito de Pedro Leopoldo.