A Câmara Municipal recebeu, nesta segunda-feira (08), processo com os documentos e notas fiscais das compras do Governo Municipal suspeitas de irregularidades. Comissão de Orçamento e Tomadas de Contas da Câmara dará início, nesta quarta-feira (10), aos trabalhos de apuração para verificar se procede a denúncia, que acusa o prefeito Wallace Ventura (PSB), de superfaturar compras feitas pelo município, no mês de fevereiro deste ano.
De acordo com o presidente da Comissão e líder do Governo na Casa, vereador Lelo (PSB), os membros do grupo vão se reunir, à partir das 14h, para dar abertura no processo, encaminhado pela prefeitura. “Vamos avaliar os documentos e havendo indícios de superfaturamento os vereadores vão tomar as providências necessárias”, garantiu o vereador. Durante a reunião, Lelo disse na Tribuna que a Câmara não se excluirá da responsabilidade de apurar os fatos, no entanto, comentou que a situação está sendo conduzida sem maturidade e decência pela oposição. Para o vereador a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem que existir se estiver motivo óbvio, o que para o vereador ainda não tem.
De acordo com uma matéria publicada na manhã desta terça-feira (09) pelo jornal O TEMPO, o Ministério Público (MP), já deu abertura às investigações e a promotoria confirmou que há indícios de irregularidades na lista das compras.
Na próxima quinta-feira (11), às 19hs, a oposição pretende avaliar a prestação de contas com as correções postadas no Portal da Transparência pela prefeitura Municipal. Segundo o vereador Vanderlei Delei (PMN), existem mais erros para serem corrigidos.
O assunto tem alterado os ânimos na plenária, desde a primeira reunião após o recesso do Legislativo. Lideranças comunitárias acompanham o andamento do fato e movimentam os trabalhos no segundo semestre da Casa.