A reunião ordinária desta segunda-feira (11) da Câmara Municipal foi marcada por protestos dos servidores das áreas da Saúde e Educação.
Agentes de zoonoses reclamaram sobre uma notícia veículada em jornal de circulação na cidade que informou que os profissionais que atuam no combate à dengue teriam recebido ajuda financeira da Prefeitura para trabalhar aos finais de semana. Os agentes de saúde contestam a infomação e alegam que não foram procurados pelo periódico para que o fato fosse confirmado.
Em decorrência da alegação dos trabalhadores, vereadores de oposição convocaram o superintendente responsável por repassar esses dados ao periódico para prestar esclarecimentos.
Professores municipais também estiveram presentes no plenário da Casa Legislativa. A categoria cobra da administração pública melhorias saláriais e eleições diretas para diretor das escolas municipais.
Segundo o vereador Juninho Martins, presidente do legislativo nevense, o Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores e implantação das eleições diretas para diretores das escolas municipais já foi aprovado há alguns anos. Porém, devido a pedidos de vista e uma série de alterações do texto original, o mesmo encontra-se hoje no Ministério Público. Ainda de acordo com Juninho Martins, em duas semanas o projeto voltará para votação na Câmara.
Devido ao grande número de pessoas concentradas no plenário e à agitação provocada pelas discussões, o presidente encerrou a sessão antes do previsto.