All for Joomla All for Webmasters

Rompimento da LMG-806 completa seis meses; DER-MG promete entregar obra ainda em junho

Era também uma quarta-feira, 14 de dezembro. A cidade ainda mal tinha acordado e a notícia já se espalhava: a estrada da "matinha" caiu com a forte chuva da madrugada. Nesta quarta-feira, 14 de junho, completam 6 meses do rompimento da pista da LMG-806, via que liga o Centro de Ribeirão das Neves até o distrito de Justinópolis, altura do bairro Monte Verde, próximo ao radar desativado.

Os principais veículos de imprensa de Minas Gerais e do Brasil deram destaque à tragédia. Afinal, um caminhão caiu no buraco que se formou na rodovia e o acidente acabou matando três adultos e deixando um bebê até hoje desaparecido. Apenas o motorista do veículo sobreviveu e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

A reação foi rápida. O Governo do Estado elaborou uma força tarefa e logo o DER-MG começou a reparar o trecho, providenciando um desvio que foi liberado em 10 dias, antes do Natal. O governador Fernando Pimentel (PT) fez uma visita ao local e acertou a reconstrução da pista, cuja promessa é de que 100% da obra seja concluída até o fim deste mês de junho - o trânsito já foi liberado, mas ainda estão sendo feitas intervenções no trecho.

Superada essa fase, a população anseia novamente pela duplicação total da rodovia, que há décadas vem se arrastando, entra governo e sai governo. Além disso, a iluminação é outro fator crítico, pois a maioria dos postes estão sem funcionar. Cenas dos próximos capítulos...

 

0
0
0
s2smodern

bg contorno