All for Joomla All for Webmasters

Ribeirão das Neves alcança resultados históricos nos Jogos Escolares de Minas Gerais

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), disputada entre 27 de julho e 3 de agosto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, trouxe bons frutos para o esporte em Ribeirão das Neves. Ao todo, foram 5 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, além de 7 quintos lugares, a maioria delas no judô.

Dentre as medalhas conquistadas pelos alunos nevenses, as de ouro vieram no judô com Ana Rafaela Martins (Super Ligeiro), Gabriel Pablo Corcino (Meio Pesado), Pedro Lucas Lasmar e Victoria Lucia Peixoto (Leve); e no atletismo, com Emily Souza Langbehn (Salto em Altura). As medlhas de prata foram conquistadas por Alexia Vitoria de Souza (Meio Médio), Karina Santos (Pesado), Lara Krystina Santos (Médio) Marcela E. de Oliveira (Ligeiro), Ryan Natanael Mendes    (Pesado) e Yasmim Manuelle do Carmo (Meio Leve). Já as medalhas de bronze chegaram pelas mãos de Ana Clara Oliveira (Ligeiro), Karen Oliveira Santos (Pesado) e Ramom Tales de Souza (Meio Leve). Veja o quadro completo:

Fonte: JEMG

A E.E. Dr. Reynaldo Martins Marques, que funciona na Cidade dos Meninos, também ficou na 1ª colocação por escola no judô Masculino (Módulo I) e no Feminino (Módulo I).

Participam desta etapa os classificados na fase regional, estudantes-atletas das modalidades individuais e paraolímpicas nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Considerado um dos maiores eventos esportivo-social do país, o Jemg reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas de 1.091 escolas públicas e particulares de todo o Estado. Os campeões do Jemg também representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

0
0
0
s2smodern

bg contorno