Foto: Divulgação / Cruzeiro
Para comemorar o Dia Nacional de luta da pessoa com deficiência nessa quarta-feira (21), o Cruzeiro convocou torcedores cadeirantes para recepcionar o time na chegada ao Mineirão, antes da partida contra o Botafogo, válida pela Copa do Brasil.
Jogadores e comissão técnica, além dos mascotes Raposão e Raposinho e o Ídolo Raul Plassmann, cumprimentaram e fizeram a festa dos torcedores, dentre eles paratletas de rugby em cadeira de rodas do Minas Quad Rugby. O nevense Wandrew Schwenck, morador do bairro Sevilha B, foi um dos participantes do ato.
De acordo com Schwenck, o convite partiu da assessoria do clube. "Foi uma experiência única, foi uma oportunidade de mostrar que nós estamos na luta, temos vida ativa, praticamos esportes, fazemos compras, temos que mostrar isso para a população", disse.
Wandrew também ressaltou que iniciativas como essas são visibilidade às necessidades dos deficientes. "Isso é bom para abrir as portas pra gente. Através do esporte a gente tem mais autonomia no dia a dia", finalizou.