Foto: Mateus Baranowski/FEMFA
A bola redonda dará espaço à bola oval no maior templo do esporte mineiro. A Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) confirmou, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (31), que o Mineirão será o palco da grande final do Campeonato Mineiro da modalidade. No sábado, 18 de junho, às 18h, Get Eagles e Minas Locomotiva se enfrentam no Gigante da Pampulha.
No final de março, a Arena Independência recebeu a abertura do Campeonato Mineiro. O confronto entre as equipes que agora voltam a se enfrentar na final reuniu, na oportunidade, 5.634 torcedores no estádio do Horto.
Com o sucesso da partida inaugural, os objetivos são ainda maiores. A expectativa da Femfa, Minas Arena, Secretaria de Estado de Esportes e dos clubes envolvidos é cravar o recorde de maior público acompanhando uma partida de futebol americano no país. Atualmente, o jogo Cuiabá Arsenal contra Coritiba Crocodiles, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em novembro de 2015, detém a melhor marca no Brasil: 15.197 presentes.
Com certeza, faremos o maior evento de futebol americano que Minas Gerais já viu. Teremos uma final noturna em BH, o que não é algo comum no Brasil. Isso será um diferencial. Nada mais ‘futebol americano’ que um jogo no sábado à noite", disse Abraão Coelho, presidente da Federação e do Minas Locomotiva.
A final do Campeonato Mineiro contará com a narração de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha, jornalistas que cobrem a NFL – liga norte-americana – pela ESPN.
Ingressos
Durante a entrevista, os dirigentes informaram que os ingressos do duelo entre Get Eagles e Minas Locomotiva custarão R$ 30, com meia-entrada a R$ 15. Os bilhetes começam a ser comercializados nesta sexta-feira (3), através do site do Mineirão. Crianças de até dois anos de idade terão acesso gratuito.
"Convoco a sociedade belo-horizontina para que venha a essa festa. Queremos realmente bater o recorde brasileiro e acreditamos que vamos bater. Gostaria que cada um pudesse antecipar a compra do ingresso, via site, para ter a facilidade de acesso aqui no Mineirão. E, dentro de campo, que vença o melhor", convidou Wesley Oliveira, presidente do Get Eagles.