O atleta multi-campeão do slackline Alisson Ferreira abriu, neste mês, uma campanha na internet para buscar fundos e garantir a participação no X Games, campeonato internacional com grande vitrine disputado nos Estados Unidos.
Alisson coleciona títulos importantes como o Campeonato Mineiro e o Sulamericano, conquistado no Chile, além de ficar em 13º no mundial, disputado em Foz do Iguaçu. O atleta é representante do grupo "Neves na Fita", de Ribeirão das Neves, que desenvolve o projeto de popularização do slackline nas três regiões da cidade, atualmente, com apoio da Prefeitura.
A principal dificuldade do atleta é em relação a falta de incentivo, embora tenha conquistado a vaga no X Games ao conquistar o vice campeonato mundial de slackline online, Alisson não sabe se terá condições de disputar o torneio, que acontece em meados deste ano em Austin, no estado do Texas.
Na campanha que está em uma plataforma digital da internet, o atleta pede qualquer valor de ajuda, sendo o teto estipulado em R$ 4 mil. Alisson precisa cobrir apenas as despesas de passagem, pois nos Estados Unidos ele já tem garantido hospedagem, alimentação e translado. Quem puder contribuir com a campanha basta clicar aqui.
Será a primeira vez que o Slackline entra no X Games como competição. O evento é mundialmente conhecido pela competição de esportes radicais como Skate, BMX, moto, carro e caminhão.