O sargento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão das Neves, Elber Mourão, concluiu o seu audacioso projeto "Duas Rodas - Ribeirão das Neves à Cochabamba", nessa terça-feira (26), depois de superar duas etapas difíceis: a travessia do Pantanal e a subida da estrada da Cordilheira dos Andes.
Durante 25 dias, o ciclista pedalou 3.162 quilômetros até a cidade boliviana. Assim que chegou ao seu destino final, Elber visitou um dos cartões postais da cidade, o monumento Cristo de La Concordia. "Precisava agradecer a realização deste sonho. Agora, deixo a mensagem de conscientização de que é perfeitamente viável trocar o uso de veículos automotores por alternativas que trazem melhor qualidade de vida, individual e coletiva", afirmou.
Elber aproveitou para a gradecer o apoio que teve durante todo o projeto. "Gostaria de agradecer primeira a Deus, por me dar saúde e disposição, sempre; à minha família que esteve comigo o tempo todo; aos amigos do Corpo de Bombeiros; à Prefeitura de Ribeirão das Neves por toda estrutura e apoio oferecido; aos patrocinadores; e a todos que de alguma forma ajudaram na realização deste sonho", afirmou.
Morador do bairro Vale da Prata, na região do Veneza, Elber Mourão deve chegar em casa nesta sexta-feira (1º). O ciclista retomará sua rotina de trabalho no Pelotão do Corpo de Bombeiros e continuará utilizando a bicicleta como seu principal meio de transporte.